Bepantol ou Pantenol para os Cabelos: você usa?

É bem possível que você já conheça o Bepantol: inicialmente vendido como produto para assaduras de bebês, posteriormente foi descoberto pelas mulheres como um poderoso cosmético, e hoje é muito usado na pele e cabelos.

O Pantenol nada mais é que o princípio ativo do Bepantol, que muitas já conhecem. O Pantenol é um álcool precursor da vitamina B5, por isso ele também é chamado de pró-vitamina B5. É conhecido por diversos nomes: Pró-Vitamina B5, Vitamina B5, Dexpantenol, D-Pantenol e Pantotenol.

O Pantenol é um poderoso hidratante. É o precursor do ácido pantotênico, uma vitamina muito importante para a saúde da pele, unhas e cabelos.

Benefícios do Pantenol para os Cabelos

Nos cabelos, O Pantenol penetra lentamente através da haste capilar, acumulando-se nos fios e chegando a atingir a raiz dos cabelos, onde transforma-se em ácido pantotênico. Seus principais efeitos:

  • Ajuda a hidratar o cabelo, possui poder regenerador
  • Fortalece a raiz e os fios
  • Protege contra danos externos
  • Reduz a formação de pontas duplas
  • Melhora sintomas de inflamação do couro cabeludo.
  • Melhora a penteabilidade e dá mais volume aos cabelos
  • Aumenta o brilho dos cabelos
  • Melhora a textura dos fios, deixando-os mais saudáveis

Bepantol × Pantenol

o Pantenol é o composto ativo do Bepantol, em sua forma mais pura. Além disso, o Pantenol puro é bem mais barato que o Bepantol, pois não é um produto famoso, ou “com marca”. Você encontra o Bepantol líquido e o Bepantol em spray em qualquer farmácia. Além de colocar o Bepantol líquido junto com o creme de hidratação, pode-se também usar puro no cabelo, como um leave-in. Foi lançado um produto que pode ser usado diretamente nos fios: Bepantol Derma Solução Spray. Borrife-o nos fios, já limpos, espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente. Não há necessidade de enxágue.

Resultado de imagem para Pantenol/Bepantol

Como usar o Pantenol/Bepantol?

  • Na hidratação dos cabelos: basta acrescentar um pouquinho (uma colher de sobremesa) na sua máscara de hidratação.
  • No couro cabeludo: Faça uma mistura de água + Pantenol (suficiente para umedecer seu couro cabeludo) e faça leve massagens. Além de hidratar o couro cabeludo esse procedimento também diminui a oleosidade.
  • Como leave-in: faça uma mistura de água (50 ml) + uma colher de sobremesa de Pantenol. Coloque num borrifador e borrife nos fios sempre que precisar.

Você também pode utilizá-lo no seu shampoo ou condicionador, desde que não utilize-o em excesso (ex: todos os dias). O uso contínuo é recomendado, porém, uma única aplicação já traz grandes benefícios.

Imagem relacionada

Publicado: Rafa Francisca

Fotos: Google

3 Comments

Deixe um Comentário