COMO USAR PINCÉIS DE MAQUIAGEM – Parte 2

1-  Pincel de Blush Normal:  Esse é o meu preferido. Esse pincel se assemelha com o de pó, porém é menor e tem cerdas um pouco mais longas. Quanto mais macias forem as cerdas, melhor será a performance. Após aplicar o blush no pincel, de uma leve batidinha pra tirar o excesso e vá espalhando pelo rosto. existem muitas formas de passar, na diagonal, arrendondado, oval…não existe certo nem errado. teste e descubra o melhor efeito em você. caso não fique legal, o lencinho demaquilante resolve rapidinho e é só recomeçar. som na caixa!

2- Pincel de Blush Chanfrado:  Esse pincel também é uma ótima opção.  O pincel chanfrado é um dos itens mais versáteis na bolsa de maquiagem feminina, e as que pensam que esta ferramenta serve apenas para fazer um básico ‘gatinho’, estão muito enganadas. Desde arrumar as sobrancelhas e os cílios postiços a transformar a sombra em delineador, este item de make é excelente também para criar traçados diferentes com precisão de mestre.

3 e 4- Duo Fiber ou Duo Fibre:  Essas são as melhores opções para blush em creme. Aplicam e esfumam muito bem. Também gosto de usa-los para blushes mais pigmentados, assim você consegue aplicar só um pouco e ir construindo a cobertura.

Acabamento:

Acho que é a forma mais óbvia de usá-lo, mas nem por isso deixa de ser minha favorita. O acabamento feito com ele fica perfeito, literalmente deixa a pele com acabamento HQ, a pele fica linda e não parece ter sido corrigida com base, fica absolutamente natural.

5 e 6- Kabukis:  Esse é uma opção perigosa. Eles aplicam muito produto! Então tem que tomar cuidado com a cara de palhaço.  Primeiro aplico com um pincel normal e depois venho com o kabuki esfumando! Acho mais seguro assim.
Na hora de aplicar, eu pego um pouco de produto no pincel e dou pinceladas nas bochechas. Depois vou esfumando em movimentos circulares. Se você vai usar o kabuki para aplicar produto, é importantíssimo retirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar. Dê batidinhas no dorso da mão para retirar o excesso!

Aqui só é legal investir SE você realmente usa iluminador, por que tem gente que não gosta ou não tem o costume de usar, e daí eu acho que não vale a pena comprar um pincel só para isso.

O método de aplicação é o mesmo para todos os pincéis: eu pego um pouco de produto no pincel e vou concentrando o brilho no local desejado. Depois vou esfumando em movimentos circulares.

1- Pincel de Contorno Pequeno:  Esse é uma opção legal para quem gosta de contornar o alto das maçãs e o nariz. Ele não aplica muito produto, e é ótimo na hora de esfumar.

2-  Pincel Pontudo Pequeno:  Esse é basicamente a mesma coisa do anterior, mas com uma ponta fininha. Te dá mais precisão na hora de aplicar, e para esfumar é só pressionar mais o pincel. Dá para você construir a cobertura bem facilmente e é bem indicado para quem não tem prática e quer usar com moderação.

3 e 4- Duo Fiber ou Duo Fibre:  Apesar desses pincéis não te darem muita precisão, eles aplicam pouco produto. São muito indicados principalmente para iluminadores em creme.

5 e 6- Pincéis de esfumar sombra:  Essas são ótimas opções para quem gosta de precisão e não quer ter que comprar um pincel só para iluminador. Eu uso sempre para contornar o nariz e o queixo, e até nas maçãs do rosto as vezes. Mas tem que prestar atenção no esfumado para não ficar tudo marcado!

Aqui só é legal investir SE você realmente contorna o rosto, por que tem gente que não gosta ou não tem o costume de fazer, e daí eu acho que não vale a pena comprar um pincel só para isso.

1- Pincel de Blush Chanfrado:  Esse é uma opção bem legal de contorno. Difícil é arrumar um pincel desse que encaixe no “ossinho da bochecha” . É bom que esfuma bem, mas acho que falta precisão nessa hora.
Na hora de aplicar vou colocando a cor com calma e construindo a cobertura aos poucos. É bom você primeiro colocar a cor no rosto dando batidinhas, depois limpar o pincel e ir esfumando! Tome cuidado para não deixar muito marcado.

2- Pincel de Contorno Pequeno:  Essa ferramenta é bem legal para quem quer precisão. Você consegue contornar o ossinho das bochechas muito bem com ele, mas depois é melhor pegar um pincel maior para esfumar. Também é uma ótima opção para contornar o nariz.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando. Depois o pincel kabuki bem grande e esfumar tudo para que fique mais uniforme.

3-  Pincéis Pontudos:  Esses pincéis te dão precisão, você consegue ir construindo a cor bem direitinho, e depois você pode apertar mais o pincel para esfumar. Acho muito fácil contornar com ele.
Na hora de aplicar eu pego pouco produto no pincel e vou aplicando no rosto, bem devagar. Daí conforme vai ficando mais escuro eu vou apertando mais o pincel para ir esfumando.

4 e 5- Kabukis:  Novamente, esses pincéis são um perigo. Eles aplicam cor demais e as vezes você acaba “exagerando” na medida. O número 5 é mais fácil de controlar a cor e o esfumado, então se você vai comprar algum para contornar o rosto, recomendo que seja o modelo do 5.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando sempre com MUITO cuidado para não exagerar. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

6- Precision Kabukis:  Essas são ótimas opções, trazem os mesmos prós e contras do Kabuki grande, mas te dão precisão o suficiente para contornar o nariz e áreas menores.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando sempre com MUITO cuidado para não exagerar. Depois pego um kabuki bem grande e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

7 e 8- Pincéis de esfumar sombra:  Esses pincéis são ótimos para quem quer precisão e não quer “pesar na mão”. Eles são bem macios, aplicam menos cor que os Precision Kabukis e esfumam mais! Recomendo para as iniciantes.
Na hora de aplicar eu vou concentrando a cor e esfumando. Depois pego um pincel maior e esfumo tudo para que fique mais uniforme.

Para as amantes de maquiagem farei parte 3 deste post devido conter muitas informações e dicas para olhos ser pouco mais específicas. Espero tenha gostado das informações e abuse das maquiagem!!Bjus Caracois!!

Publicação:Rafa Francisca

Fonte: http://eaibeleza.com/

Imagem: Google

 

2 Comments
  • Biaah Teodoro

    Responder

    Nossa estava precisando de um Post explicativo, as vezes me perco toda. Oba, obs estou aguardando a parte 3.

Deixe um Comentário