Conheça as duas técnicas que fazem sucesso entre as celebridades da moda e cinema.

como-fazer-strobbing

Graças a milhares de maquiadores que postam seus vídeos no You Tube, está cada vez mais fácil se tornar especialista em beleza. Uma das técnicas mais faladas ultimamente é o ‘countouring’ ou a maquiagem do contorno, uma técnica previamente utilizada em modelos de passarela, nas sessões de fotos de editoriais de revista, teatro e cinema, e agora está se tornando rotina de muitas meninas. Mas o que é o ‘contorno’? “O ‘contorno’ dá forma a uma área do rosto e reforça a estrutura facial através da maquiagem”.

Uma adepta famosa é Kim Kardashian, que já fez vídeo ensinando a usar todos os produtos e milhares de pincéis. A maquiagem de contorno destaca os pontos fortes do rosto e diminui áreas como nariz e queixo usando iluminador e pó bronzeador. O maquiador libanês Samer Khouzami diz “Os contornos sempre devem ser feitos primeiro. Olho para a cliente, analiso seus traços e com contornos e luzes realço sua beleza. Se você revelar o que o rosto tem de melhor, não é preciso muito mais do que máscara para cílios e gloss para complementar o visual”.

make11

Mas, como fazer?

Segundo Kim, tem que preparar a pele com primer, depois usar o iluminador do centro da testa até a ponta do nariz, abaixo das sobrancelhas e do canto externo do olho até a lateral do nariz. Se a intenção for deixar o queixo menor, também é preciso aplicar o iluminador nessa área. Para deixar os lábios maiores, o produto precisa ser colocado no arco do cupido – na linha dos lábios superiores.

Com um pó mais escuro que a sua pele, escureça da lateral da testa até os olhos e aplique também no pescoço. Para afinar o nariz, escureça do côncavo dos olhos até as laterais do nariz. Para deixar o rosto mais magro, aplique também perto do contorno do couro cabeludo. Para eliminar a linha que separa o iluminador do pó escuro, esfumace a área.

contouring

countouring

Já surgiu uma nova modalidade de maquiagem, a ‘strobing’ (estroboscópio, em tradução livre), uma maneira menos intensa (e menos demorada) para destacar o rosto ignorando as feições de um contorno completo em favor de uma pele brilhante nos lugares certos. Em vez de pintar o rosto com linhas gráficas de bronze e blush, o único produto que você precisa para o efeito estroboscópico é um iluminador – aliás, muitos deles.

Dicas para o look strobing:

1 – Boa maquiagem começa com uma pele limpa e boa. Para um efeito ultra reflexivo, tomar um cuidado dobrado;

2 – Jogue fora as toalhas de rosto e use um lenço adequado limpando duas vezes por dia, à noite, para remover a maquiagem, e para massagear a pele;

3 – Usar máscara caseira deve se tornar uma rotina – ácido de frutas, enzimas, hamamélis e argila branca dão um brilho à pele. Usar duas vezes por semana e você verá a diferença imediatamente.

4 – Dar um acabamento molhado com hidratante brilhoso;

strobing-rostp

strobing

2 Comments
  • Vou Arrasar

    Responder

    Adoramos, é muito mais fácil com essas imagens, somos meio enroladas em contorno não da um fica certo outro errado enfim arrasou! ♥

    • brazilianblackbeauty

      Precisamos de dicas ou sugestões , estou há ordem, amo pesquisa e escrever!!

Deixe um Comentário