Massagem Relaxante e seus Benefícios

Como não amar?

A pele exerce fundamental importância nas relações dos seres humanos.

Ela é responsável pelo sentido do tato e dá capacidade aos animais, em especial ao ser humano, de se pôr em relação íntima com o meio externo, gerando experiências únicas e intensas que se desdobram de forma integral pelo sistema humano. Compreendendo o ser humano para além da questão biológica este constitui-se como um ser reflexivo e sensível aos fatores externos, capaz de se mover e inspirar pelo que percebe e experiência à medida que se desenvolve.

A vida moderna proporcionou mais conforto e longevidade, mas também gerou mais estresse. Muitas pessoas perderam o conhecimento de como é o relaxamento dificultando a percepção dos efeitos deletérios do stress.

As consequentes tensões geradas pela forma de vivenciar as dificuldades do dia a dia, dependendo da vulnerabilidade e sensibilidade da pessoa, repercutem na mente e no cérebro e podem atingir a saúde.

Estas tensões quando não são liberadas tornam-se crônicas, criando rigidez no corpo e bloqueios à livre circulação dos fluidos corporais.

Isto faz com que se acumulem toxinas e resíduos celulares que acabarão por resultar em alterações corporais em maior ou menor grau como cansaço e mal-estar para além do que seria desejável. A massagem relaxante é uma das terapias indicadas para essas alterações, tendo em vista a promoção de bem estar.

Google fotos

 

É um dos muitos procedimentos executados por tecnólogos em estética é fundamental para o bem-estar físico e psíquico. Aplicada desde o começo da humanidade é uma das formas mais antigas de manipulação do corpo humano e tem sido empregada com êxito por muitas culturas.

De forma mais técnica:

Como definição toda massagem pode ser definida como a ciência que utiliza toques rítmicos, metódicos e compressão dos músculos e tecidos conectivos do corpo utilizando diversas técnicas manuais com objetivos de manter ou promover benefícios estéticos e terapêuticos.

O tato guarda sua essência na atenção que o indivíduo volta para a experiência de ser tocado e a forma como ele se relaciona com essa sensação. Desse modo, o toque proporciona sensações que podem ser tanto agradáveis ou não e a repercussão disso se dá de modo integrativo pelos sistemas orgânicos. Essa relação entre pele, tato, e sistema fisiológico pode ser explicada pela origem dos tecidos.

Como é incrível essa experiência de receber e retribuir esta técnica.

 

Texto por: DANIELLE ANDRADE DAMASCENO .

 

error: Conteúdo Protegido!