Feito A Mão: o Desejo das Crespas

img-20160925-wa0055

A muito tempo estamos discutindo sobre produtos específicos para os cabelos crespos,  devido sua necessidade em água, aminoácidos e só 8% das brasileiras mulheres têm fios crespos e afros, sendo que apenas 4% delas optam por mantê-los. Os cuidados precisam ser redobrados, pois esses fios são mais frágeis e muito delicados. Os produto Feito a Mão tem conquistado o gosto da mulherada devido atingir a necessidade e expectativas na potencialização do resultados, trazer brilho e maciez aos cabelos ondulados e cacheados. Todo seu método de inspiração é buscar uma hidratação profunda pelas técnicas Low e No poo.

O método Co-wash, ou seja, lavagem dos cabelos todos os dias, sendo que em alguns desses dias usam apenas o condicionador. Isso ajuda a manter a hidratação natural dos fios (já que esse tipo de fio necessita de mais água) ao se optar pela não utilização do shampoo ou a redução do uso do mesmo. Pensando nisso, o Feito a Mão produziu o seu Co -wash com agentes emolientes que são capazes de promover limpezas dos fios.

img-20161008-wa0036

O condicionador hidratante que favorece aos fios ressecados que contém 4 tipos de óleos 100% vegetais que são potencializável livres de agentes de petrolatos e silicone. O condicionador se faz ainda mais importante, pois, melhoram muito os fios que são geralmente fragilizados. Pode ser usado em todo o comprimento.

img-20160928-wa0052

As mascara de hidratação são destinadas para cuidados específicos em nutrição, reconstrutora e hidratante. A hidratação é indicada para cabelos ressecados e cacheados, que pode ser muito longos e desgastados pelo sol, vento ou água em excesso, cabelos crespos, cabelos quimicamente tratados (tintura ou alisamentos) e cabelos de pessoas mais idosas. Outra indicação importante é para cabelos naturalmente secos ou ressecados por usos de secadores e pranchas. Vamos entender suas funcionalidades:

  • Nutritivas

São aquelas que são a base de óleos! Ou seja, já na descrição do produto você encontra o nome de óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, etc). São muito procuradas pelas Crespas e Cacheadas.

  • Reconstrutoras 

Basicamente são reconstrutoras as máscaras que possuem queratina na fórmula, mas a queratina não pode ser o último ingrediente da lista porque significa que não tem quase nada do ativo (isso até as hidratantes podem ter) o bom é que a queratina (keratin, hydrolyzed keratin) esteja logo no início da fórmula. A promessa principal do produto tem que ser a reconstrução ou a reposição de massa e a indicação deve ser para cabelos danificados e/ou com química. Claro que nem só de queratina são feitas as máscaras reconstrutoras, mas no fim das contas o que realmente ajuda um cabelo muito danificado é ela.

  • Hidratantes

Ela é responsável por atrair e reter  água dentro dos fios, impedindo que ela evapore, mas as nutritivas também fazem esse papel já que o óleo forma uma barreira impedindo a evaporação da água. A hidratante, além de hidratar, ajudam o cabelos ficar mais brilhante, sedoso e macio (costumam deixar o cabelo mais gostoso ao toque do que as nutritivas). Normalmente são compostas por ceramidas (lipídio), áloe vera, D-pantenol, vitaminas, proteína da seda, gérmen de trigo, e óleos em menor quantidade (sim, quase sempre tem óleos, mas não são o principal ativo). Procuradas pelas Crespas.

img-20161005-wa0149

img-20160928-wa0050

Outro grande sucesso é o ativador de cachos e creme de pentear que defini os cachos e deixando mais macios. O creme de pentear Feito a Mão é usado para facilitar o desembaraço dos fios depois da higienização. Por ter uma textura em creme, ele hidrata e deixa os fios maleáveis para que deslizem facilmente pelo pente ou escova sem quebrá-los.  Diferente do creme para pentear, o ativador de cachos tem como principal função modelar os caracóis com precisão e, portanto, deve ser usado após o creme. Para aumentar a paixão das cacheadas por esse produtinho, ele ainda ajuda a controlar o volume e reduzir o temido frizz, comum a cabelos com tendência ao ressecamento. Além disso tudo, o item de beleza também é responsável por ativar o brilho natural das suas madeixas e deixá-las mais macios durante todo o dia.

No próximo post irei fala sobre os produtos, que estou super apaixonada e honrada de representa esta magnifica marca que supre as necessidades das lisas e cacheadas. Como uma crespa sou realizada pelo meu cabelo loiro reagir com maciez e hidratação fora do comum. Convido todas irem no encontro Encrespa e cacheia que sera em Lauro de Freitas!! No final as fotos dos produtos e sobre detalhes do encontro.

img-20160928-wa0040

Todos os produtos Feitos  a Mão

img-20160925-wa0057

Todos os tipos de cabelos adeptos do Low e No poo usam o Feito A Mão

img-20160928-wa0051

Máscaras em potes pequenos que dura a depender do tamanho do cabelo 20 dias.

 

img-20161005-wa0147

Existe uma importância muito grande no cronograma capilar em ver os resultados do produto Feito a Mão.

img-20161010-wa0077

O endereço : Praça João Thiago dos Santos S/N Centro de Lauro de Freitas.

Horario: 10hs a 17hs.

Publicado: Rafa Francisca

Imagens: Feito a Mão.

 

 

2 Comments
  • Katia

    Responder

    Obrigada Rafa por essa resenha! Só uma correção nossas máscaras de tratamento não tem o propilenoglicol como consta na descrição acima.

    Kátia Almeida representante feito a mão

Deixe um Comentário