Guia de Pinceis: Sombras a Aplicar

Sombra Aplicar 

1-  Large Shader:  Esse é um dos meus pincéis preferidos de aplicar sombra. Eles são de fibras naturais mas bem durinhos e firmes. Aplicam bastante cor e deixam ela bem concentrada. Em compensação tem que caprichar no esfumado para não deixar marcado.
Na hora de aplicar é importante dar batidinhas e não esfregar o pincel. Se você esfregar ele não vai aplicar direito e o pózinho vai cair embaixo do olho, na região da “olheira”.
2- Eye Shading:  Esse pincel é mais macio e ele aplica menos sombra que número 1, mas em compensação já deixa um look mais esfumadinho e com bordas menos duras.
Na hora de aplicar a cor, vá dando batidinhas. Depois você pode limpar o pincel e dar uma esfumadinha básica.
3- Short Shader:  Esse pincel é legal para aplicar sombra embaixo do olho ou para esfumar delineador.
Na hora de aplicar a cor, vá dando batidinhas. Depois você pode limpar o pincel e dar uma esfumadinha básica.
4- Pencil:  Esse é um pincel de detalhes. É excelente para fazer um concavo muito marcado. Também uso para esfumar o delineador, aplicar sombra no cantinho interno ou na parte de baixo dos olhos. Ele aplica cor e esfuma um pouquinho.
Na hora de aplicar a cor vá desenhando como se fosse um lápis mesmo. Depois você pode dar uma esfumadinha básica.

5 e 6- Pincéis de Corretivo:  Uso pincel de sombra para aplicar corretivo é claro, pincel de corretivo para aplicar sombra!  Acontece que os pincéis de corretivo são bem firmes e durinhos, pode ser uma opção melhor. Eles aplicam bastante cor e são maravilhosos com sombra em creme, paint pots, primer para olhos, etc. Eles se assemelham muito ao modelo 1 mas são de cerdas sintéticas.
Na hora de aplicar é importante dar batidinhas e não esfregar o pincel. Se você esfregar ele não vai aplicar direito e o pózinho vai cair embaixo do olho, na região da “olheira”.

Pinceis para Esfumar 

O método de aplicação é o mesmo para todos os pincéis: Vá fazendo movimentos circulares DE LEVE(não é esfregão de chão amiga, não precisa enfiar ele dentro do olho e apertar!) ou movimentos de vai e vem. Se a cor estiver muito intensa, experimente limpar o pincel e esfumar mais.

1-  Pincel de Esfumar Redondo:  Esse é um pincel bem versátil. Ele é mais compridinho e mais fino que os outros e encaixa direitinho no côncavo.

2- Pincel de Esfumar:  Esse é bem parecido com o modelo anterior, mas ele é “chatinho” ou seja, tem um lado que é prensado, acho que dá pra ver no desenho do “ferrinho” que ele não é todo redondinho. O legal desse pincel é que se você tem um côncavo pequeno, como um lado é achatadinho, ele entra ali perfeitamente. Se você quiser aumentar o esfumado, é só virar ele e esfumar com o lado mais comprido.

3- ♥ Pincel de Esfumar com ponta fina:  Esse pincel é o amigo da precisão. Ele coloca a cor no côncavo exatamente, e para esfumar é só apertar um pouco mais o pincel. É um dos meus preferidos para esfumar. Se você tem olhos/côncavo pequeno ou é japonesa, invista nesse que você não vai se arrepender!

4- Pincel Grande de Esfumar:  Esse é um pincel para pessoas de olhos grandes (rsrs). Ele é legal para fazer um esfumado bem grande, mas eu acho que quando você usa ele acaba deixando tudo muito esfumado e acabando com as cores. Acho legal para esfumar um marronzão antes de colocar outras cores por cima.

– Pencil/Lápis:  Esse pincel te dá mais precisão que o número 3, mas em compensação não esfuma muito. Acho legal usa-lo para concentrar bastante a cor ou esfumar pequenos detalhes.

6- Chanfrado:  Esse é uma opção bem legal também. Eu gosto muito dele por que acho que ele encaixa direitinho no côncavo e te dá liberdades de aumentar ou diminuir o esfumado sem ficar trocando de pincéis. Mas lembre-se o pincel tem que ser bem fofinho, não é chanfrado igual esses de delineador não genteeee!

Delineador

O método de aplicação é o mesmo: MUITA calma e MUITA paciência!

1- ♥ Delineador Pequeno:  Esse é o meu atual pincel chanfrado favorito. Tem que ter um pouco de prática e paciência para usa-lo, se não sai tudo borrado. Também tem a opção desse modelo com o metal tortinho que facilita um pouco. Você pode comprar ele pronto, ou entortar o metal do seu. Na hora de lavar esse pincel tem que ter MUITO cuidado e lavar com todo o carinho do mundo se não ele estraga rapidinho.

2- Delineador:  Tudo que faço com esse pincel fica mega enorme, não vejo muita precisão nele. Acabo usando só para fazer delineados bem grandes ou aqueles delineados mais esfumados.

3- Chanfrado:  Esse é um dos pincéis mais fáceis de aplicar delineador. Eu sempre indico ele para quem não tem prática, e já consegui ensinar muita gente a delinear com ele que antes nem sonhava em conseguir. EU acho que ele é um dos melhores pincéis para iniciantes que estão aprendendo a delinear. Depois de um tempo você desencana dele por que o número 1 te dá mais precisão e você sente falta disso com o tempo.
Se você não tem prática, pode ir carimbando a linha. Sabe quando criança está aprendendo a desenhar e a gente dá aqueles livrinhos de banca de desenhos com pontilhados para elas ligarem uma linha na outra e sair um desenho bem legal? É o mesmo conceito. É mais fácil você ir ligando pontos do que desenhar uma linha reta. Vá carimbando com o pincel, pontinho por pontinho, bem rente a linha dos cílios.

4- Flat Definer:  Esse é uma opção parecida com o chanfrado. Eu gosto dele para aplicar sombra em cima do delineador ou dar uma esfumada na bordinha dele. Sempre que o delineador tá meio torto eu faço isso e fica lyyyyyyndo! Mas não acho que ele ofereça a precisão necessária para aplicar o delineador em si.

5- Short Shader:  Esse pincel serve mais para esfumar do que delinear. Acho legal para fazer um delineador podrinho também, tipo esse ou então esse da Avril.

6- Pencil:  Esse pincel serve basicamente para a mesma coisa que o de cima. Esfumar o delineador. Acho que ele te dá mais precisão que o outro.

Publicado: Rafa Francisca

Fonte: http://eaibeleza.com/

0 Comments

Deixe um Comentário