O poder da Saia Midi

Já faz um tempo que a saia midi caiu no gosto das fashionistas, minhas seguidoras já sabem meu amor por elas. Mas você sabe que saia é essa e como usa-la adequadamente ao seu corpo? Vamos ver algumas dicas.

Pra quem não sabe a saia midi é aquela que possui o comprimento abaixo do joelho, somente alguns centímetros, e nada de pensar que é coisa de senhora porque pode-se conseguir looks super joviais, despojados e chiques com esse modelo de saia. Adiante irá seguir dicas para montar looks bem moderninhos com ela, mas primeiramente vamos conhecer as variações das saias midi.

SAIA MIDI JUSTA

Parecida com a Saia Lápis, sendo a midi um pouco mais longa, como o próprio nome diz ela é bem justa ao corpo,para usar ela deve-se tomar cuidado com o tipo de tecido pra não marcar a calcinha, não tem nada mais ridículo que isso gente, fiquem sempre ligadas  nas saias justas para não pagarem mico.

 SAIA MIDI FLARE/ ENVIESADA

Moderna e bem sensual, tem um comprimento justo porém com um babado na parte do joelho, fica ótimo no corpo com quadril largo e panturrilha fina, ajuda a equilibrar, por ter esse comprimento mais longo ela deixa qualquer mulher mais elegante.

SAIA MIDI GODÊ

Clássica e Romântica, Outro modelo de saia mídi é a que tem corte godê e é a que mais dá um ar de lady like ao look, tira um pouco da seriedade, mas continua elegante. As saias midi godê são aquelas mais rodadas, com bastante volume e são ótimas pra quem tem o corpo reto, com poucas curvas, já que deixam a cintura bem marcada. Aposte na saia mídi estilo godê com parte de cima mais sequinha, que fica tudo certo.

Seja qual for o modelo escolhido lhe garanto que vai deixar seu look mais elegante e feminino.

Muita gente tem um certo preconceito por pensar que esse comprimento envelhece a pessoa, estão redondamente enganados, se você também acha isso esta prestes a mudar de ideia.

 Saia Midi Lápis

A saia midi versão lápis, em que a saia é mais justa e mais fechada na barra, é a mais adequada para as baixinhas, porque não divide a silhueta, e dá uma impressão de continuidade e assim, a ilusão de que alongam. Mas essa tem que tomar cuidado na hora de andar, não dá pra dar passos largos.

SAIA MIDI EVASÊ:

A saia midi evasê é aquela em que a saia faz o formato da letra A, bem marcada na cintura e mais aberta na barra. Adoro esse modelo de saia mais rodada, um dos meus preferidos e das magrinhas. Se colocar com uma botinha dá uma quebra no visual, deixando mais descolado e charmoso. Só tomem cuidado pra não colocar bota de cano médio, porque divide a silhueta dando impressão de achatar o corpo. Esse tipo de saia midi também é ótimo pra quem tem quadril mais largo porque não marca, como a lápis, e disfarça o quadril.

Uma série de truques e dicas pode deixar seu look jovial, como:

Estampa Lúdica

Estampas lúdicas são aquelas que remetem a algum objeto seja ele inanimado ou não, são estampas divertidas que sempre deixam a composição mais alegre. Para que o look não fique tão infantil o ideal e combinar com jeans ou cores neutras, o mix de estampas também é uma ótima pedida.

Estampa + Camisa

Se você gosta de algo mais sofisticado, aqui está a solução, a camisa de botões deixa a combinação bem social e ideial para eventos mais glamourosos como por exemplo um casamento, se escolher uma saia com uma estampa colorida o ideal é investir em uma parte de cima com uma cor mais neutra.

Cor + Estampa

Essa seria a combinação ideal para looks mais casuais, escolhi looks com estampas geométricas para expor ainda mais a jovialidade. Percebam que nos dois primeiros looks foram escolhidas botinhas de cano curto para compor o look, mais estiloso impossível, só tomem cuidado se o comprimento da saia, caso ela seja muito longa isso pode “quebrar” a silhueta e pode te deixar mais baixa.

Mix De Estampas

Fato: Qualquer composição com mix de estampas deixará o look moderno e com informação de moda, sempre digo a moda é você quem faz e não esquecer seu corpo como deseja favorece ou esconder determinada “imperfeição” (isso critério de cada mulher), o mais legal disso tudo é que o mix, que também pode ser de texturas (exemplo: Couro e Renda), fica bem em mulher de qualquer idade, o segredo para acertar na combinação é usar estampas que tenham uma cartela de cores parecidas.

Publicado: Rafa Francisca

Fonte: Jéssica Matos – Blog heyjess.

Imagem: Google.

 

0 Comments

Deixe um Comentário