O sapato ideal para cada tipo de roupa

Difícil encontrar quem nunca ficou olhando para o guarda-roupa sem saber qual calçado combina mais com o look escolhido, não é verdade? Mesmo as mais apaixonadas por sapatos, com diversos pares à disposição, podem cair em algumas armadilhas fashion. Irei dá pequenas dicas básicas como combinar seu sapato favorito com a roupa que combina melhor ao seu estilo, deixando claro não sou designer de moda, apenas uma curiosa por moda que precisar buscar fazer uma misturas e combinações certas de roupas e sapatos.

Descubra como usar cada um dos sapatos que você tem no guarda-roupa e acertar sempre. Vamos ver os vários tipos de sapato o que melhor combina com determinadas roupas.

Saia ou vestido curtos

Em geral, vou apresentar algumas opções que ficam bem com sandália gladiadora alta ou baixa, Mocassim, Sapatênis, Sapatilha ou uma plataforma. Em alta na próxima estação, a sandália de tiras(Espadrilha) pode achatar a  silhueta e visualmente engrossar as pernas. Se você quer causar essa impressão, abuse dos modelos com cores que contrastam com o tom da pele. Para resultado inverso, mulheres com perna grossa devem optar por modelos com tiras mais finas e de cor nude.

Resultado de imagem para vestido curtos com sapatos

Saia ou vestido mídi

Como é um modelo que já achata a silhueta por causa do comprimento abaixo dos joelhos (fazendo com que as mulheres pareçam mais baixas), opte por um scarpin, peep toe ou Mule . Para mulheres que gosta em está total tendência da moda Pump / Meia pataMary Jane ou sapato de boneca, LoaferOxford são uma bela pedida tanto para o dia como a noite. Dê preferência para tons de pele, capazes de alongar a silhueta ou neutralizar o efeito. Lembre-se, porém, que o tom da pele é diferente entre as mulheres e não há apenas uma variação de nude.

Resultado de imagem para vestido midi com peep toe

Saia ou vestido longos

Combinar as peças com rasteiras, tamanco, ou anabela para um look mais casual. Para obter um visual mais elaborado, prefira uma sandália, stilleto,T- Strap com toques mais elegantes.

Resultado de imagem para vestido longo com stiletto

Short

Democrático, o short jeans pode ser usado com sandália gladiadora, anabela look casual dia ou até um scarpin, sandália, stilleto,T- Strap , Wedge para trazer mais sofisticação à produção. Caso prefira modelos de alfaiataria, as melhores combinações são Loafer  ou oxford. Ou, ainda, um tênis estilo All Star ou Sneakers para descontrair e as estilosas .

Resultado de imagem para short com anabela

Calça jeans boca de sino

Geralmente esse modelo é usado com Tamanco/Clog e anabela ou wedge. Importante: a calça deve cobrir pelo menos a metade do salto, para alongar a silhueta.

Resultado de imagem para calca boca de sino com clog

Calça jeans skinny

Mulheres mais longilíneas devem optar por botas de cano curto ou sapatilhas. Já quem quer alongar a silhueta pode apostar em saltos diversos.

Resultado de imagem para Calça jeans skinny com bota cano curto

Calça destroyed

O clássico scarpin ou stilleto pode ser usado de várias maneiras, mas uma das mais interessantes é com a calça destroyed. Ao usá-lo com uma calça jeans destroyed, o scarpin ou pee toe perde o aspecto de seriedade comum a ele e faz uma quebra no estilo.

Resultado de imagem para Calça destroyed com  scarpin

Calça Pantacourt

Assim como o saia ou vestido mídi, a peça achata a silhueta. Por isso, melhor escolher sapatos de salto como mule ou anabela no tom da pele para acompanhá-la.

Resultado de imagem para Calça Pantacourt com mulher

Calça de alfaiataria

Se for combinar a peça com um salto alto, certifique-se de ela cubra metade do salto. Em looks mais formais, prefira peep toe e scarpin, já looks para arrasar a noite amo wedge ou stiletto. Já para quebrar a seriedade, um tênis casual ou sapatênis   confortável imprime estilo.

 

São inspirações dentro do meu gosto sempre na tendências de sapato para cada estilo de roupa.

tipos-de-salto-1-731x800

Publicado: Rafa Francisca

Imagem: Google

0 Comments

Deixe um Comentário