Qual a diferença dos finalizadores para cabelos ?

Há tantas opções no mercado e todos prometem a mesma coisa: deixar os fios disciplinados, modelar os cachos e controlar o frizz. Mas quando você usa não obtém o resultado esperado nos cabelos. O que pode acontecer, é que estes produtos podem não estar sendo utilizados corretamente.

Resultado de imagem para diferença de levin e creme de pentear

O leave in é o mesmo que Creme de pentear?

Muita gente acha que o leave in é a mesma coisa que creme para pentear, e o nome só muda para dar um ar mais sofisticado. Na verdade leave in tem um direcionamento mais profissional, enquanto creme para pentear é mais comercial. A diferença principal está na composição: o creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa resíduos nos fios. O leave in serve para todos os tipos de cabelo e deve ser usado depois do xampu e condicionador, sem precisar enxaguar. No entanto, não são todos os cabelos têm a necessidade do produto. Em cabelos finos e lisos, por exemplo, não há necessidade de aplicar leave in. Os cabelos oleosos só nas pontas, visto que produto de textura mais pesada.

Geralmente, estes cremes mantêm os cachos definidos e hidratados por mais tempo, porém, dependendo de sua composição, podem pesar e deixar os fios oleosos, com a aparência de sujos. Prefira àqueles com a textura mais fina, que definam os cachos sem deixá-los com aspecto pesado.

Resultado de imagem para diferença de levin e creme de pentear

O ativador de cachos é o mesmo que umidificador?

O ativador e o umidificador de cachos são produtos que fazem parte da rotina das cacheadas que gostam de cuidar de seus cabelos. Mas os produtos só proporcionam o resultado perfeito se você usá-los de maneira correta. Você sabe a diferença entre os dois? É claro que ambos tem o mesmo objetivo: deixar os caracóis bem definidos, mas cada um tem a hora certa de ser usado.

Resultado de imagem para O ativador de cachos é o mesmo que umidificador?

Ativador de Cachos

Este é um produto que várias mulheres utilizam de maneira incorreta. Geralmente, elas substituem o creme de pentear pelo ativador. Esta é a principal explicação para cabelos ressecados e sem brilho. O papel do ativador de cachos é justamente de finalizar. Portanto, ele deve ser usado por último, somente após o creme para pentear. Se utilizado sozinho, ele poderá indefinir e até ressecar os fios. Utilize o difusor em uma potência mais baixa, para aumentar a definição dos cachos e diminuir o volume.

1° passo: após o banho, divida o cabelo em quatro partes e prenda com presilhas.

2° passo: aplique o ativador de cachos em cada mecha separada.

3° passo: comece a fitagem dos cachos com os dedos para modelar seus cachos.

Dica de amiga: evite usar pentes de plástico para arrumar os cabelos, pois eles causam atrito e deixam os fios mais elétricos que o normal. Se possível, dê preferência pelos de madeira e com dentes largos, ok? Agora é só deixar as madeixas secarem naturalmente ou com a ajuda do difusor para cachos divos.

Resultado de imagem para os melhores umidificador de cachos?

Umidificador

Este é outro tipo de produto que possui diversas formulações e texturas: creme umidificador, leite umidificador, loção. Sua função é devolver a umidade dos cabelos. Muitas mulheres cometem o mesmo erro e passa o umidificador ao invés do creme de pentear. O resultado? O cabelo pode demorar para secar e não obter os cachos desejados. A maneira correta de utilizar o umidificador é nos cabelos secos, para reativar a definição dos cachos e eliminar o frizz.

Qual a diferença entre mousse, pomada , cera e pasta?
Resultado de imagem para Qual a diferença entre mousse, pomada , cera e pasta para cacheadas?
Mousse : Deixa os penteados mais estruturados e também podem ser utilizados para dar volume ao cabelo fino e cacheado.
Pomada: Geralmente elas são vendidas em latinhas , saem facilmente com lavagem (xampu anti-resíduo) são feitas a partir de óleos , dão mais brilho e modelagem  ao penteados  , tudo isso de forma seca.
Resultado de imagem para Qual a diferença entre mousse, pomada , cera e pasta para cacheadas?
Cera :Quase sempre feitas de cera natural , danificando menos o cabelo. Sua textura é mais consistente do que a pomada, assim como a pomada dá aquele leve brilho seco.
Pasta:Geralmente são vendidas em tubos , sua consistência é pastosa.
Resultado de imagem para Qual a diferença entre mousse, pomada , cera e pasta para cacheadas?
Esses produtinhos são de uso de profissionais para fazer penteados estruturados para as cacheadas e crespas, no uso do dia a dia para uma transformação seria bacana, mas não algo periódico. Logicamente são apenas sugestões, não a regra, pois “seu cabelo suas regras”. Todos de uso para cabelos secos.
Qual a diferença entre Gel e Spray ?
Resultado de imagem para Qual a diferença entre gel e spray cacheadas?
Gel : Amado por  muitas cacheadas e crespas , minha opinião não sou fã , dica super importante dormir com gel nos cabelos , faz com que os fios quebrem todo. O gel oferece aquele maravilhoso brilho molhado e reluzente, ótimo para penteados , sem contar a forma como fixa os cachinhos por dia ,nos oferecendo vários day aftreres .
Spray : Se você vai para a festa do ano  e não quer que um só cacho saia do lugar …use spray. Com um  jato poderoso ele mantem qualquer fio alinhado .
Resultado de imagem para Qual a diferença entre gel e spray cacheadas?
Uso deste produtinhos para uso seco, como área profissional para penteados definidos com cachos glamourosos, ocasião de festas e eventos. super recomendo uso do spray para cabelos cacheados, alguns tem composto químicos proibidos,as adeptas no Low e now poo verificar direitinho.
Qual a diferença entre Reparador de pontas e Sérum ?
Resultado de imagem para Qual a diferença entre reparador de pontas e sérum ?
Reparador de pontas : O reparador de pontas age apenas na superfície dos fios , selando as pontas duplas e dando um pequeno brilho, e como se ele maquiasse o cabelo . Uso próprio de cabelos liso, as cacheadas usamos óleos capilares nutritivos para brilho e maciez, como retirada total ou parcial do ressecamento.
Resultado de imagem para Qual a diferença entre reparador de pontas e sérum ?
Óleos naturais: Os óleos naturais têm infinitos benefícios para o cabelo. Uns estimulam o crescimento, outros reparam o cabelo danificado…e maior parte deles fazem com que o cabelo tenha um aspecto muito mais saudável. É quase impossível tratar bem do cabelo sem adicionar um óleo ao regime semanal.
Mesmo quando julgas que o teu cabelo é demasiado oleoso deves, pelo menos fazer um tratamento com uma mistura da máscara/condicionador com um ou mais óleos.
Resultado de imagem para Qual a diferença entre reparador de pontas e sérum ?
Sérum : Apesar de ser super concentrado em óleos, sua textura não é gordurosa , com uma gotinha a diferença já pode ser sentida e ele super elimina o firzz, da vitalidade aos cachos , é um tratamento rápido para os cachos .
Resultado de imagem para diferença de levin e creme de pentear
Publicado: Rafa Francisca
Imagem: Google
fonte: www.recantodapretinha.com.br
2 Comments
  • Orlanilda Souza da Silva

    Responder

    Dicas interessantes

Deixe um Comentário