Colorir os cabelos: 8 técnicas

1. Descoloração total

Resultado de imagem para cabelos pintados

Para o procedimento, com um cabeleireiro Preparado o uso do descolorante a melhor maneira do cabelo ficar uniforme é descolorir primeiro o comprimento e depois a raiz. A cabeleireira também recomenda tomar cuidado com o oxidante, pois quanto mais forte, mais riscos de causar irritações no couro cabeludo. O profissional saberá melhor dosagem e tons que deve abrir e encontrar a cor desejada. Meninas Novidades, exite sim tinta permanente para descoloração sem uso da Amonia, é Inoa da linha loreal Paris Profissional onde somente os profissionais usam e aplica.

2. Ombré colorido

Imagem relacionada

O ombré colorido é uma ótima opção para quem deseja tingir os fios com alguma cor fantasia, mas quer algo menos radical que a coloração completa. Outro ponto positivo é que a descoloração e a tintura não atingem a raiz, ou seja, até mesmo gestantes podem realizar o procedimento. O procedimento também é bem menos agressivo aos fios se comparado a descoloração total.

3. Mechas e luzes coloridas

Resultado de imagem para cabelos mechas

Para as mechas e luzes coloridas o processo de descoloração também é utilizado. O que varia é a largura e a demarcação, que no caso das mechas é maior. Quanto a técnica, pode variar também de acordo com a que o profissional mais se adequar.

4. Pontas coloridas

Resultado de imagem para cabelos pintados

Assim como o ombre hair colorido, a descoloração e coloração das pontas não envolve a raiz e, portanto, o procedimento é liberado para gestantes. A diferença entre os dois procedimentos está na demarcação: as pontas coloridas são mais demarcadas, enquanto o ombre colorido tem um aspecto de degrade mais natural, já que mescla a cor fantasia com a cor natural do cabelo. Para o procedimento é realizada a descoloração das pontas do cabelo e em seguida a pigmentação.

5. Mechas temporárias laváveis

Imagem relacionada

Para obter mechas coloridas temporárias sem descolorir e sem tingir, já existem alguns produtos no mercado que oferecem a possibilidade. Entre os produtos disponíveis estão sprays coloridos, giz pastel e até mesmo máscara para o cabelo. Um dos procedimentos mais comentados e queridos pelas blogueiras é o feito com giz pastel.

6. Com anilina

A anilina é um pigmento para madeira e pode ser encontrada facilmente em lojas de produtos para artesanato. A anilina é uma das maiores preferências das blogueiras quando falamos em cabelo colorido já que a duração é extensa, o produto está disponível em uma grande variedade de cores e o preço muito acessível.

7. Com violeta genciana

A violeta genciana é um antisséptico comumente utilizado para tratar feridas. Ela é encontrada em farmácias e assim como a anilina, possui um preço bem acessível. O uso da violeta genciana nos cabelos já é conhecido por matizar os fios loiros, isto é, retirar os tons amarelados indesejados, nunca façam o que fiz, colocar uma colher inteira na hidratação ou creme de pentear, o resultado totalmente contrario. Para adquirir o tom roxo da violeta genciana, o procedimento é bem parecido com o de matizar os fios loiros.

8. Com azul de metileno

O azul de metileno, assim como a violeta genciana, também possui uso farmacológico. O produto é utilizado na cicatrização da pele, pode ser encontrado facilmente em farmácias e possui o preço bem acessível. Como já diz o nome, o azul de metileno resulta em tons de azul.

Uffa… muita coisa, importante todas saberem importância da colorimetria e colorir sempre com profissional de confiança. Espero ter tirados suas duvidas!! Bjus Caracóis e Minhas musas crespas e lisas.

error: Conteúdo Protegido!