Rosto a Aplicar : Guia de Pinceis – Parte 3

A maquiagem é nossa fonte de poder e os pinceis com as mãos você pode valorizar a sua makeup transformando sua confiança e beleza. Muitas pela falta de experiencia se pergunta como construir as maquiagem tão perfeitas com os truques, onde pensamos que nunca conseguiríamos fazer em nossos próprios rostos. A base, a sombra, o blush… São tantas as opções e utilidades que, vamos combinar: maquiar-se com pincéis é uma arte!

pincel para quê?

Base

1 – Língua de gato (o nome desse pincel é pincel de base): Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar.  Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. A maioria das marcas tem e ele é muito fácil de encontrar em perfumarias e até farmácias.
O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.

2- Língua de gato reto:  Esse é uma variação do língua de gato, só que o topo é reto.
O segredo de usa-lo é fazer X na pele. Você aplica base assim \ e depois assim /, vá fazendo vários X no rosto.

3- Duo Fibre ou Duo Fiber: Acho que esse é o segundo pincel de base que a gente geralmente compra. Ele deixa a pele com aspecto natural, a base linda e maravilhosa e a cobertura é leve. Ele é muito bom para o dia a dia ou para maquiagens quase nada. As vezes eu aplico a base com o língua de gato e uso ele só para dar acabamento sabe, esfumando? Sempre que você estiver com pressa, ou quiser que o acabamento fique bem perfeito, use-o!
Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior ou ir esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura mais leve.

4- ♥ Kabukis:  Esses pincéis são uma revolução . Eles são meio que uma fusão do língua de gato que aplica bastante produto com o acabamento natural do Duo Fibre. Ele é bem denso, então aplica bastante produto, e como tem bastante cerdas espalha e deixa a pele linda e perfeita, de boneca! Mas tem que tomar cuidado para não aplicar base demais, as vezes a gente exagera e a pele acaba ficando pesada. Gosto desses pincéis mais para festas e dias onde quero minha pele perfeita. Para o dia a dia, ainda prefiro o duo fibre e seu acabamento bem leve.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos giratórios para uma cobertura média.

5- Esponjas: As esponjas são um excelente método de aplicação. Você pode deixar a base mais pesada ou mais leve com elas. São práticas e baratinhas. O grande problema delas é que elas são descartáveis – quer dizer, a gente reutiliza algumas vezes, tenta lavar, mas ela acumula sujeira facilmente, absorve muito produto(e acaba desperdiçando um pouco) e quando você lava você nunca consegue limpa-la completamente, o que ajuda a juntar fungos e micróbios. Então o tempo de vida dela é curtíssimo e ela fica “nojenta” rapidamente.
Você pode usar as redondinhas ou as divididas em “queijo” para maior precisão. Para base eu prefiro as mais emborrachadas e densas. Guarde as mais porosas e macias para o pó.
Você as encontra em perfumarias e até em farmácias.
Na hora de aplicar dê batidinhas para uma cobertura muito pesada ou vá esfumando de leve com movimentos rotativos para uma cobertura média ou leve.

6- Mãos:  Eu ainda acho que as mãos são o melhor método de aplicar base. Elas se ajustam ao contorno do rosto, espalham com facilidade, você consegue construir a cobertura – mais pesada ou mais leve, você não paga nada para utiliza-las, é fácil lavar e não precisa jogar fora hehehehe. Principalmente para quem está começando a usar base eu indico as mãos. Elas fazem camadas uniformes e você não precisa ficar atento e preocupado se está tudo espalhadinho.
MAS antes de começar lembre-se: Lave as mãos! Se as mãos estiverem sujas ou suadas sua pele vai ficar oleosa e a base vai durar menos tempo!
Na hora de aplicar vá massageando o rosto, assim como você faz quando aplica hidratante.  Sempre que for possível, faça movimentos de baixo para cima.

Corretivos

1- Língua de gato:  Esse é o pincel de corretivo clássico. Ele tende a ser bem pequeno e acho que ele é bom para corretivar áreas pequenas como espinhas, mas quando você vai usar em olheiras dá bastante trabalho.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

2- Língua de gato médio:   Como ele tem a ponta bem fininha você consegue usa-lo para corretivar espinhas, mas também funciona melhor nas olheiras. Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

3- Língua de gato grande:  Você também pode usar o pincel língua de gato de base para essa função.  Ele espalha com facilidade o corretivo e sem deixar marcado, mas só serve para olheiras ou manchas grandes. Como o pincel é bem grandinho, não é indicado para aplicar corretivo em espinhas. Ele acaba espalhando produto demais e não adianta nada.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

4- Precision Kabuki:  Esses pincéis são maravilhosos, eles corrigem a área aplicando corretivo precisamente, aplicam bastante produto e ainda esfumam para não ficar artificial. Tem vários modelos, e o ideal é você achar um que se encaixe perfeitamente na área onde você mais tem dificuldade. Exemplo: Pergunte-se: Para que eu quero um pincel de corretivo? Que tipos de manchas eu mais tenho? Sardas? Espinhas? Olheiras?
Baseado nisso você pode olhar os formatos de pincéis disponíveis e imaginar qual se encaixa mais para o que você precisa.
Na hora de aplicar vá dando batidinhas e colocando o corretivo em cima da mancha/espinha. Depois vá fazendo movimentos rotativos nas bordinhas do corretivo, para esfuma-lo.

5- ♥ De esfumar sombra:   Usar pincéis de sombra para aplicar corretivo, esses são otimos de esfumar. Eles aplicam a quantidade necessária de produto e deixam o acabamento perfeito. Como são muito macios e gentis são ótimos para a pele delicada ao redor dos olhos. Na hora de aplicar vá fazendo movimentos rotativos ou de vai e vem com bastante cuidado. Para concentrar a cor em um lugar e atingir uma cobertura maior, aplique com batidinhas. 

6- Esponjas:  Esponjinhas sempre funcionam muito bem, ainda mais com produtos líquidos.
Na hora de aplicar vá dando batidinhas e acertando a cobertura desejada. Para esfumar você também precisa fazer com batidinhas, já que a esponja arranca tudo que estiver embaixo se você esfrega-la.

7- Dedos:  Use o dedo anelar, ou seja, o dedo da aliança para aplicar corretivo. Vá dando batidinhas e assentando o corretivo. O dedo anular é bem gentil e suave, então não vai machucar ou irritar sua pele. Você consegue controlar a pressão para um acabamento mais pesado ou mais leve.
Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o dedo de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo.

1- ♥ Pincel de Pó Normal:  Esse pincel é bem fácil de encontrar, e você consegue escolher o tamanho ideal para o seu rosto. Eu recomendo que o tamanho do pincel não seja absurdamente grande, por que te tira a precisão de aplicar mais pó em um lugar e menos pó em outro.
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

2- Pincel de Pó com a ponta fina:  Esse é um pincel legal para contornar o rosto ou aplicar pó em áreas mais específicas. Você consegue controlar bem a quantidade e intensidade, mas tem que ir aplicando com cuidado para que isso aconteça.
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

3- Duo Fiber ou Duo Fibre:  Sabe aquele pó muito grosso e pesado que deixa sua maquiagem super artificial? Experimente aplicar com o Duo Fibre. Ele aplica bem menos produto, e controla muito mais a plicação. Quando eu quero usar base em pó para finalizar a make aplico com ele e fica lyndo!
Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

4 e 6- Kabukis:  Aqui você tem que tomar muito cuidado. Os kabukis aplicam muito produto e você corre o risco de ficar com muito pó no rosto. Na hora de aplicar você pode ir fazendo movimentos circulares para esfumar bem, ou aplicar com batidinhas para colocar mais produto.

5- Esponjas:  Aqui você tem que tomar cuidado extremo. As esponjas aplicam muito produto e na maioria das vezes deixam com aspecto artificial. Muito cuidado para não pesar a mão!
Na hora de aplicar vá dando batidinhas e acertando a cobertura desejada. Para esfumar você também precisa fazer com batidinhas, já que a esponja arranca tudo que estiver embaixo se você esfrega-la.

pincel para retirar os excessos

Esse formato lindão de leque é utilizado para retirar os excessos da sombra e do pó. Aposte nele quando quiser dar aquela caprichada extra na make.

Ainda tem mai, mas vamos por parte se não é muita informação !!! bjs caracois meus !!

Publicado: Rafa Francisca

Imagem: Boticario e Google

Fonte: http://eaibeleza.com/

error: Conteúdo Protegido!