Estações Salvador Shopping – Moda 2017

46_0_large

O feedback  deste grandioso evento, entrei sem nenhum conhecimento sobre moda de passarela e comercial,  sair conquistando mundo com conhecimento básico e objetivo da importância da moda em minha vida. Os únicos questionamentos é organização do evento sobre administração de tempo para ser visto com carinho e abrir mais o espaço ao público consumido do shopping pudessem aproveitar a palestra de dois excelentes profissionais Mariana Weickert e Arlindo Grund em seus momentos mostra- se a todo tempo receptivo ao público.

20160913_193043

Meninas a visão que eu tinha como mulher negra sobre a moda era  algo distorcido aonde a TV transmitia padrões absolutos e a vida de modelo era uma vida de sucesso e glamour. Mariana simplificou os vários momentos de realidade e luta em conquistar seus objetivos de ser modelos de sucesso. Os momentos de tristeza dela em está distante de sua família e ás varias vezes que sentiu que aquele mundo faltava algo. Mariana reconheceu que seu abandono repentino da moda como forma de rebeldia não aconselharia as meninas que buscam ser modelo de destaque no mundo da moda. Suas dicas foram valiosas como:  “não tente seguir a moda , faça ela se enquadra em seu estilo, desta forma nunca ira erra”.

Arlindo Grund sou total fã e aos poucos momentos que pude assistir o “Esquadrão da Moda” suas dicas mudaram minha visão de tudo, sabemos que mundo da moda é cruel e os padrões não serão mudados , mas o mercado está abrindo uma nova visão dos nichos antes poucos explorados. O que posso destacar são suas maiores frases: “a roupa que você veste, ou vai trabalho ou a praia é moda.” em sequência ” as grandes empresas de departamento em união com renomados nomes de marcas abriu as portas para roupas sem gêneros”. O meu estilo quem faz sou eu, as minhas medidas com variedades de cores precisa ser influenciada com conforto e qualidade, nada melhor com marcas que veste minha realidades, como o brecho com preços acessíveis ao publico que busca economizar.

Gente nunca imaginaria o tópico sobre “roupa sem gênero”, Arlindo fez até uma brincadeira com um casal após responder várias perguntas de algumas blogueiras e ao público inscrito que conhece e vive de moda na integra. A possibilidade de pegar camisa de amigo transformando em um vestido acrescentando cinto com tênis ou salto fica super bacana. Os meninos enfrentam dificuldade grotescas na busca de roupas em seus estilos que sai  do clássico “terninho com gravata”até descobrir a possibilidade de peças femininas ao seus estilos.

20160913_202106

Agradeço ao Shopping Salvador em proporcionar está possibilidades que muitas nunca poderiam imaginar em meios tradicionais, ao refletir a frase de Arlindo a uma estudante de Moda da Unifacs: “Você acha que estudou tudo, estude muito mais , leia muito, não pare nunca, faça mestrado, doutorado e todas oportunidades que conseguir assim chegará aonde eu cheguei”.

Aff… se pudesse colocar tudo que os dois falaram não ia acabar nunca, mas busquei os pontos centrais para reflexão.

20160913_182308

Publicado: Rafa Francisca

Imagens: Salvador shopping e Rafa francisca

 

 

error: Conteúdo Protegido!