Manteigas Vegetais no cabelo – parte 2

MANTEIGA DE ALOE VERA

Resulta da combinação do extrato oleoso de aloe vera com óleos vegetais hidrogenados. Derrete em contato com a pele e tem alto poder de hidratação para peles e labios.


MANTEIGA DE MANGA

É uma manteiga leve extraída do caroço da manga. Tem um toque emoliente e rica em ácido esteárico e oleico. Ótima para formulações faciais e corporais pois possui rápida absorção.
Apresenta propriedades cicatrizantes, utilizada em fissuras labiais, hidratantes para mãos e pés e peles ressecadas em geral.


MANTEIGA DE MURU-MURU

Obtida do fruto brasileiro do Murumuru, recupera o brilho de peles e cabelos ressecados. Muito hidratante e emoliente, forma um filme protetor onde é aplicada prevenindo o ressecamento. Bastante utilizada cremes loções, e linha hair care.

y

MANTEIGA DE OLIVA

Rica em vitaminas A, D, E,K possui antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento da pele. Utilizada também como anti-rugas, têm propriedades calmante, regeneradora da pele, da brilho aos cabelos e é ótima para massagens e banhos.  Na antiguidade era considerada simbolo da imortalidade.

MANTEIGA DE TUCUMÃ

Obtida das sementes e fruta da palmeira de tucuma, é presente na região Amazônica.Sua nata é utilizada nas preparações de geléias, doces e vinho. Tem propriedades emolientes e é rica em vitaminas A. B1, B2, C, pectina, ômega 6, ômega 3 e ômega 9. É um excelente hidratante.

MANTEIGA DE UCUÚBA

É extraído da semente da ucuúba um óleo que rancifica rapidamente devido seu alto ponto de fusão, formando assim a manteiga de coloração amarela.
Tem propriedades anti-séptica, hidratante, revitalizante. Indicada para peles sensíveis, oleosas e acnéicas que necessitam de rápida cicatrização. Também é utilizada para tratar de calcanhares rachados e áreas ressecadas.
Pode ser empregada nas formulações de cremes corporais, sabonetes artesanais e velas.

MANTEIGA DE SEMENTE DE UVA

Combinação do óleo vegetal de semente de uva com óleos hidrogenados. Rica em ácido linoléico, tem rápida absorção e ótima espalhabilidade. Muito hidratante ajuda a evitar o ressecamento. Utilizada em cremes.

 

error: Conteúdo Protegido!