Arginina seu poder no Cabelo

A arginina é um aminoácido que está presente na queratina e que ajuda a fortalecer o fio e no crescimento do mesmo para evitar a queda. Uma das principais funções é auxiliar na microcirculação para que haja uma melhor nutrição do bulbo para tornar possível a troca de nutrientes entre o fio e a raiz o que lhe confere mais força e impede que os fios acabem partidos e assim venham a cair.

Esse aminoácido auxilia no crescimento saudável das madeixas, quando a arginina se encontra presente em produtos capilares como shampoos, condicionadores, séruns e máscaras cria uma espécie de película de proteção de maneira a fechar as escamas. Com isso, o cabelo fica mais forte e com maior resistência. Fios mais resistentes têm menos possibilidades de serem agredidos por fatores externos como poluição e os raios do sol.

Aplicação

O uso de tratamentos que contenham arginina é bastante indicado para quem tem fios tingidos ou descoloridos, uma vez que esse aminoácido age melhorando a troca de nutrientes entre os fios e a raiz. O objetivo é desobstruir o bulbo capilar – o local em que os fios novos se formam. As madeixas nascem saudáveis e com mais força.

Como Usar a Arginina?

É possível encontrar uma grande variedade de produtos feitos com base de arginina. Dentre esses produtos estão shampoos, condicionadores, máscaras, leave-ins, séruns, entre outros. Em geral, a arginina é encontrada em produtos feitos a base de queratina, tem produtos de marcas nacionais e internacionais com esse aminoácido na fórmula.

É muito comum que as marcas de cosméticos capilares usem a arginina na composição de máscaras que servem para nutrir e reconstruir a fibra. Para melhores resultados com o uso de arginina você pode procurar um tratamento feito num salão de beleza por um profissional. É importante encontrar a forma mais interessante de usar o aminoácido para o problema específico do seu cabelo.

Benefícios

Como destacamos ao longo do texto, os aminoácidos essenciais ajudam a formar a queratina que é tão importante para que os fios fiquem bonitos, com brilho e macios. Você pode contribuir para a aparência das suas madeixas tendo uma alimentação balanceada e rica em aminoácidos. Tendo uma vida saudável isso se reflete também nos seus cabelos.

imagem: Google

error: Conteúdo Protegido!