Poder do Dendê: O meu corpo e pele minha inspiração.

Mulher-lavando-o-rosto

A pele negra possui diversas características distintas, diferentes das peles mais claras como resistência ao sol e efeitos do envelhecimento. A nossa capacidade de proteção natural de produzir uma grande quantidade de Melanina (pigmento que dá coloração à pele), torna a pele resistente e aparência através do tempo mais saudável, jovem e hidratada.

Os estudos comprovam a nossa reação a doenças como câncer é menor proporção como também ao envelhecimento, diferente a pele branca é sensível comportando a possibilidade de 15 vezes mais ao surgimento de efeitos cancerígenos. A pele negra é mais lisa porque envelhece menos, devido à proteção da melanina. É mais resistente porque a camada córnea é mais espessa, e devido a isso, acne e foliculite podem surgir. Outra vantagem é que a coesão das células é mais forte e existe também maior conteúdo lipídico, o que mantém maior hidratação. Geralmente as peles negras são mais oleosas.

image21

Por esses motivos, a pele negra necessita de alguns cuidados diferenciados. “Esse tipo de pele tende a serem mais mista a oleosa, por isso os cuidados com cremes devem seguir o tipo e padrão específicas com essas características. Produtos hidratantes e anti-aging podem ser usados, desde que tenham características oil-free”, orienta o dermatologista Jardis Volpe. (Site Guiame/ 2011).

0cd7250d3e65037185e2f7f98e9f6f3a

Bomba, as mulheres negras dificilmente terão problemas com as temidas Estrias e Celulites, devido a detrimento de uma tonicidade e massa muscular. Então ratas de academias que busca corpo fitness e bem desenhado, acredite em seus ideais sua pele permite os resultados desejados. Mas, cuidado com as estrias devido à facilidade de romper com mais facilidade.

E o nosso temido laser de tratamento estético?

“Os ‘peelings’ e laser sempre foram indicados com muita cautela para a pele negra. Hoje, as técnicas encontram-se bem mais estabelecidas e seguras para esses pacientes, observando-se os cuidados após a realização dos procedimentos e sempre com o acompanhamento médico. Os ‘peelings’ indicados são os superficiais e a depilação a laser deve ser feita com equipamentos específicos para a pele negra e bronzeada, que agridem menos. Em geral, não se recomenda o uso do laser ablativo ou a realização de ‘resurfacing’, pois são procedimentos mais agressivos e que apresentam maior risco de desenvolver queloides, forma de cicatrização exuberante e inestética, que são muito comuns na pele negra. Em qualquer situação, não esqueça: o ideal é sempre realizar tratamentos supervisionados por profissionais qualificados”, finaliza a dermatologista Luciana Conrado. (site sbcd/ 2011)

Ame seu corpo e sua cor suas características são lindas, não existe negra ideal ou corpo perfeito, existe a mulher que valoriza sua autoestima dentro de sua estrutura distinta. Os traços desenvolvidos do nosso DNA com lábios grossos, nariz afilados e outros pelos nossos pais de origem étnica africana é que tornam únicos e grandiosos de poder. Tudo se resume uma única palavra AUTOESTIMA, e sua elevação desta beleza.

Exemplo de elevação de Autoestima: Juliana Alves

340x650_juliana-alves_1443756

juliana-alves-4

noalvo,26052015092339f01

Publicado: Rafa Francisca

Imagem: Extra Globo

Fonte: http://suasaudecorpo.blogspot.com.br/

 

error: Conteúdo Protegido!