Reconstrução Capilar – Potencializa o Cabelo Cacheado.

Reconstrução-Capilar

O processo de reconstrução deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos. Eles tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.

Os resultados da reconstrução capilar(Cauterização ou Selagem profunda – Uso de profissionais de cabelo sem uso de químicas) podem ser vistos logo nas primeiras sessões: os fios já mostram sinais de recuperação na textura, e ficam mais fortes e resistentes. Mas para garantir a durabilidade do tratamento realizado no salão, é necessário fazer a manutenção em casa com produtos que sejam da mesma linha dos utilizados na reconstrução, assim os ativos reconstrutores permanecem nos fios e prolongam os benefícios da reconstrução capilar.

Se você não quiser fazer a reconstrução capilar em salão, você pode usar máscaras reconstrutoras em casa mesmo.

Slide54

Qual a função da máscara reconstrutora?

Reconstruir o fio quebradiço e prover nutrientes essenciais para que o fio se recomponha. O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos. As agressões naturais diárias que sofremos (como coloração, descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos) acabam deixando os fios frágeis. Por isso, a queratina precisa ser reposta.

Toda reconstrução tem queratina na fórmula, mesmo que não esteja explícito na embalagem.

Ingredientes que geralmente estão contidos na máscara reconstrutora: queratina (cisteína e arginina), colágeno, aminoácidos, proteína do trigo e creatina.

Queratina: Proteína condicionante com alto peso molecular, capaz de reter umidade, reestruturando o fio em toda sua extensão.

Complexo Ativo de Aminoácidos: Combinação que possui afinidade com a queratina dos cabelos, fazendo com que se atraiam e os espaços danificados da fibra sejam preenchidos, e então reconstruídos.

Proteína do Trigo: Forma uma película sobre a fibra capilar que auxilia na reparação das escamas de queratina dos fios danificados. Doa corpo, brilho e sedosidade aos cabelos.

Para potencializar o efeito de uma máscara reconstrutora você pode acrescentar queratina líquida no seu creme.

tabela-componentes

Quando usar a máscara reconstrutora?

A cada 15 dias troque a hidratação pela reconstrução. O excesso de reconstrução faz tão mal quanto não reconstruir, pois o excesso de queratina endurece o fio e o torna como um grafite, facilmente quebrável. Evite usar máscara reconstrutora semanalmente.

mascaras-reconstrucao-chatfeminino

Publicado: Rafa Francisca

Fonte: http://belezaesaude.com/

2 Comments

Deixe um Comentário